O missionário brasileiro Claudinei Vicente resgatou recentemente quatro famílias cristãs que viviam como escravas em olarias de Lahore, no Paquistão. Essas pessoas estavam presas a dívidas antigas e eram forçadas a trabalhar sem liberdade.
O resgate foi possível graças a doações. Claudinei contou com a ajuda do pastor Simon, líder de uma igreja local. Em suas redes sociais, o missionário celebrou a conquista. “Nunca imaginei que colocaria minha assinatura em um acordo de soltura. Agora eles são livres”, declarou.
No momento da libertação, o missionário orou pelas famílias e até pelo dono da olaria. Segundo ele, o proprietário, que é muçulmano, fez o pedido da oração antes de liberar os trabalhadores.
Apesar de serem escravizadas, essas famílias cristãs podem cultuar ao ar livre. Claudinei também auxilia comunidades vulneráveis com doação de cestas básicas. Em 2024, ele resgatou outra família no Paquistão, pagando US$ 1.800 (cerca de R$ 10.400) para quitarem suas dívidas.
O problema da escravidão moderna no Paquistão ocorre porque muitos aceitam empréstimos para cobrir despesas urgentes. Com juros altos, as dívidas se tornam impagáveis, e gerações inteiras acabam presas ao trabalho forçado.
Quem deseja ajudar a missão pode entrar em contato com Claudinei pelo Instagram para obter mais informações.
Acompanhe pelo perfil https://www.instagram.com/missionarioclaudinei/.
Redação Exibir