Siga nossas redes sociais
17/05/2024

Destaques

Estilista Ronaldo Esper conta que deixou a prática homossexual após se converter na Igreja Universal

Published

on

Compartilhe

O estilista Ronaldo Esper, aos 79 anos, foi vítima de uma agressão em sua residência no bairro da Bela Vista, em São Paulo, no último final de semana. O episódio trouxe à tona não apenas a violência sofrida pelo estilista, mas também reacendeu o debate em torno de sua trajetória após sua conversão e abandono da homossexualidade.

Ronaldo Esper, conhecido por sua discrição em relação à vida pessoal, revelou publicamente, em 2017, sua decisão de deixar a homossexualidade ao se tornar evangélico. Em entrevista à apresentadora Daniela Albuquerque, na Rede TV!, ele compartilhou detalhes dessa transformação em sua vida.

“Depois de um período de crise muito grande, parti para outra direção na minha vida. Hoje não sou mais homossexual, por força da minha vontade, porque ninguém se cura disso”, afirmou Ronaldo Esper, atribuindo sua conversão à frequência na Igreja Universal. O estilista expressou gratidão pela acolhida recebida na igreja, mencionando que estava à beira do suicídio antes de encontrar apoio na religião.

No ano passado, Ronaldo Esper revelou em uma entrevista a Val Marchiori que está abstendo-se de relações sexuais há um bom tempo. Ele também confessou que nunca teve um relacionamento para conviver com a pessoa no dia a dia e que nunca gostou de dar beijos ou dormir com outra pessoa.

Redação Exibir Gospel